Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD)

Autores

  • Orlando Bacelar Espig

Palavras-chave:

Educação, Fórum do Cafezinho, EAD, Inserção de Conteúdos, Moodle, Qualificação, Aproveitamento

Resumo

Este artigo ressalta a oportunidade de aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’ do Moodle como ambiente favorável para a transmissão, também, de informações úteis aos alunos, não obrigatórias na grade curricular, mas que agregarão mais qualidade na formação acadêmica deles, com mais adequação, abrangência e competitividade aos tempos atuais. Trata-se, portanto, de uma proposta de discussão de um tema simples, contudo, bastante relevante, e de cunho pedagógico, trazendo informações que vão resultar em conhecimento, elaborado pelos participantes do curso, em que o Moodle seja largamente utilizado. Propõe aos atores que se utilizam do Moodle um melhor aproveitamento do ‘Fórum do Cafezinho’, sem desvirtuá-lo de sua atividade-fim - a interação e a descontração entre os alunos, monitores e tutores e vice-versa. Dessa forma, interagindo com seus alunos, fica a proposta que estabeleçam harmonicamente os conteúdos relevantes a serem inseridos, nesse fórum, a fim de motivar mais os alunos, além de dar maior qualificação e êxito aos cursos da EAD.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Orlando Bacelar Espig

Conforme currículo Lates: http://lattes.cnpq.br/2186424275816068

Publicado

2017-07-28

Como Citar

1.
Espig OB. Ampliação pedagógica do “fórum do cafezinho” na plataforma ‘Modular object-oriented dynamic learning environment’ (Moodle) da educação à distância (EAD). Rev. G&S [Internet]. 28º de julho de 2017 [citado 8º de março de 2021];3(3):907-15. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/148

Edição

Seção

Temas Livres em Saúde