Qualidade de serviços públicos de emergências em unidades pré-hospitalares:
um estudo exploratório no município de Campos dos Goytacazes
Palavras-chave:
Gestão de Saúde Pública, Qualidade em Serviços públicos de Saúde, Atendimento em Emergência ClínicaResumo
É preocupante a realidade da saúde pública do país, a baixa qualidade nos atendimentos e o excesso de pacientes para pouca estrutura, o descaso com a população é visível na maioria dos estabelecimentos. Esta pesquisa tem o intuito de contribuir para a análise deste problema visando explorar a qualidade dos serviços prestados na saúde pública, utilizando a pesquisa de campo com o método Momento da Verdade nas Unidades pré-hospitalares e postos de saúde da Fundação João Barcelos Martins no município de Campos dos Goytacazes. Os resultados apontam uma situação heterogênea, onde algumas unidades apresentam bom desempenho na percepção da pesquisa, e outras nem tanto. A demora de atendimento é um problema generalizado, mas é possível apontar que o município é bem equipado com equipes presentes de enfermagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).