EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM ENFERMAGEM NA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM:

EXPERIÊNCIAS EM UM CENÁRIO BAIANO

Autores

  • Anderson Reis de Sousa Universidade Federal da Bahia
  • Adrielly Rocha Barbosa Gonçalves
  • Carla Alencar Cruz
  • Juliana Santos Figueiredo
  • Rayane de Lima Capstrano
  • Sheila Passos Mota Coutinho
  • Michelle Teixeira Oliveira
  • Misael Silva Ferreira Costa

Resumo

Este estudo tem o objetivo de relatar a experiência da extensão universitária de Enfermagem na atenção à saúde do homem em um cenário baiano. Trata-se de um estudo do tipo relato de experiência. O locus de ação deste relato foi extraído do cotidiano acadêmico das discentes do Curso de Graduação em Enfermagem. Quanto a questão temporal, o mesmo delimita-se na experiência acadêmica vivenciada entre os anos de 2013 e 2014, tendo como cenário o espaço acadêmico e as ações extensionistas desenvolvidas. O projeto desenvolve ações com homens em três níveis de atenção à saúde, atuando em parceria com uma Unidade Básica de Saúde, um Centro Municipal de Prevenção ao Câncer e uma Unidade de urologia em um hospital público. As extensionistas desenvolvem ações de promoção da saúde, educação e comunicação para a saúde, articuladas com o ensino, pesquisa e extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anderson Reis de Sousa, Universidade Federal da Bahia

Enfermeiro pela Faculdade Nobre de Feira de Santana Bahia. Mestrando em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Enfermagem do Trabalho pelo Instituto Brasileiro. Gestão Pública de Gênero e Raça pelo NEIM-UFBA, Atenção as Urgências e Emergências pelo IBPEX.

Downloads

Publicado

31-10-2014

Como Citar

1.
de Sousa AR, Gonçalves ARB, Cruz CA, Figueiredo JS, Capstrano R de L, Coutinho SPM, et al. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM ENFERMAGEM NA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM:: EXPERIÊNCIAS EM UM CENÁRIO BAIANO. Rev. G&S [Internet]. 31º de outubro de 2014 [citado 24º de abril de 2024];5(4):pag. 2709-2722. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/1173

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)