Esta é uma versão desatualizada publicada em 12/28/2023. Leia a versão mais recente.

Resenha: Temáticas do Ensino de Sociologia na escola brasileira

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. Altera as Leis nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelecem as diretrizes e bases da educação nacional. Portal da Legislação, Brasília: Presidência da República, 16 fev. 2017. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13415.htm. Acesso em: 16 maio 2023.

BODART, C. das N.; CIGALES, M. P. 2017. Ensino de Sociologia no Brasil (1993-2015): um estado da arte na pós-graduação. Revista de Ciências Sociais, v. 42, n. 2, p. 256-281.

NEUHOLD, Roberta. A produção científica sobre o ensino de Sociologia: grupos e linhas de pesquisa no Brasil (2000-2013). In: OLIVEIRA, Evelina Antunes F. de; OLIVEIRA, Amurabi (org.). Ciências Sociais e educação: um reencontro marcado. Maceió: Edufal, 2015. p. 103-123.

BODART, Cristiano das Neves; TAVARES, Caio dos Santos. Quando o assunto é Sociologia Escolar: estado da arte nos periódicos de estratos superiores nas áreas de Ciências Sociais, Educação e Ensino. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 51, n. 1, p. 353-396, mar./jun. 2020.

MOCELIM. Daniel. O ensino de Sociologia e o seu Subcampo; BRUNETTA, Antonio Alberto; BODART, Cristiano das Neves; CIGALES, Marcelo Pinheiro. Dicionário do ensino de Sociologia. Maceió: Editora Café com Sociologia, 2020.

Downloads

Publicado

12/28/2023

Versões

Como Citar

TAVARES, Caio dos santos. Resenha: Temáticas do Ensino de Sociologia na escola brasileira. Pós - Revista Brasiliense de Pós-Graduação em Ciências Sociais, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 134–139, 2023. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistapos/article/view/50680. Acesso em: 23 nov. 2024.