CURSOS E DISCURSOS: A ECONOMIA CRIATIVA E SUA DINÂMICA DE LEGITIMAÇÃO

Autores

  • Carlos Alexsandro de Carvalho Souza (UFAL) UFAL

Resumo

Este trabalho objetiva analisar os diversos usos e elaborações dos conceitoseconomia criativa e indústrias criativas como categorias nativas por alguns dos principais agentes institucionais que têm alimentado o debate acerca da economia da cultura e, de maneira geral, das relações entre cultura e mercado. A consideração dos elementos sociohistóricos e do atual curso do debate torna-se, necessariamente, parte constitutiva do artigo, chamando atenção para alguns trabalhos de maior relevo e que têm servido de base para engendrar políticas e ações específicas neste âmbito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/11/2014

Como Citar

SOUZA (UFAL), Carlos Alexsandro de Carvalho. CURSOS E DISCURSOS: A ECONOMIA CRIATIVA E SUA DINÂMICA DE LEGITIMAÇÃO. Pós - Revista Brasiliense de Pós-Graduação em Ciências Sociais, [S. l.], v. 12, 2014. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistapos/article/view/13596. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos