O POPULAR E A ASSISTÊNCIA EM SAÚDE MENTAL: UMA INCURSÃO ETNOGRÁFICA

Autores

  • Daniel Magalhães Goulart (FE/UnB) Doutorando em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uni -versidade de Brasília. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília

Resumo

O objetivo deste estudo é refletir, mediante incursão etnográfica, sobre as possibilidades de permeabilidade do popular na assistência pública em saúde mental, mais especificamente, no contexto de um Centro de Atenção Psicossocial II, localizado no Distrito Federal do Brasil. Para tanto, foram acompanhadas algumas atividades cotidianas do serviço, de modo que as observações e conversas tecidas nessa aproximação foram registradas em diário de campo e, posteriormente, analisadas. As informações construídas sugerem a complexidade e algumas possibilidades existentes na relação entre o hegemônico e o popular no contexto estudado.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/10/2014

Como Citar

GOULART (FE/UNB), Daniel Magalhães. O POPULAR E A ASSISTÊNCIA EM SAÚDE MENTAL: UMA INCURSÃO ETNOGRÁFICA. Pós - Revista Brasiliense de Pós-Graduação em Ciências Sociais, [S. l.], v. 12, 2014. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/revistapos/article/view/13593. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê