Restritos e Coletivos: Uma Realidade Espacial no Terreiro de Candomblé Nzo Jimona Ria Nzambi
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacalundu.v2i1.9703Downloads
Referências
BARDOU, Patrick e ARZOUMANIAN, Varoujan. Arquiteturas de Adobe. Barcelona: Gustavo Gilli, 1979.
BASTIDE, Roger. O Candomblé na Bahia. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.
NASCIMENTO, Iris Salles. O espaço do terreiro e o espaço da cidade: cultura negra e estruturação do espaço
urbano. 1989. 132 p. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federalda Bahia, Faculdade de Arquitetura, 1989.
NESBITT, Kate.Uma Nova Agenda para a Arquitetura. Antologia Teórica 1965-1995. São Paulo: Cosac Naify, 2006. Pág. 267 - 270.
PARÉS, Nicolau Luis. A formação do Candomblé, história e ritual da nação jeje na Bahia. 2° ed.rev. ”“ Campinas,SP. Editora da Unicamp, 2007.
SILVA, Vagner Gonçalves da. Orixás na metrópoles. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution ( https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/ ) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o encerramento do processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.