AS VINTE E UMA FACES DE EXU NA FILOSOFIA AFRODESCENDENTE DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Aline Matos da Rocha Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4917

Palavras-chave:

Filosofia, Filosofia da Educação, Educação, Exu

Resumo

Resenha de:

SOARES, Emanoel Luís Roque. As vinte e uma faces de Exu na filosofia afrodescendente da educação. Cruz das Almas/Belo Horizonte: EdUFRB/Fino Traço, 2016.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Matos da Rocha, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

Referências

BIDIMA, Jean-Godefroy. Da Travessia: contar experiências, partilhar o sentido. Tradução para uso didático por Gabriel Silveira de Andrade Antunes. Disponível em: <http://filosofia-africana.weebly.com >. Acesso em: 28 de abr. de 2017.

HAMPATÉ BÂ, Amadou. A tradição viva. In: KI-ZERBO, Joseph (ed.). História Geral da África I. Metodologia e Pré-história da África. Brasília: Unesco, 2010.

HOOKS, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. Tradução de Marcelo Brandão Cipolla. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2013.

SOARES, Emanoel Luís Roque. As vinte e uma faces de Exu na filosofia afrodescendente da educação. Cruz das Almas/Belo Horizonte: EdUFRB/Fino Traço, 2016.

Downloads

Como Citar

Rocha, A. M. da. (2017). AS VINTE E UMA FACES DE EXU NA FILOSOFIA AFRODESCENDENTE DA EDUCAÇÃO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (28), 203–207. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4917

Edição

Seção

Resenhas