O QUE DIZ O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A EXISTÊNCIA DO BULLYING NA ESCOLA INCLUSIVA

Autores

  • Rejane de Aquino Souza Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Branca Maria de Meneses

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4911

Palavras-chave:

Concepção, Violência, Bullying, Professor, Educação básica

Resumo

Este trabalho se refere a um relato de experiência sobre a concepção do docente da educação básica a respeito da existência do bullying no ambiente escolar, especialmente, no que concerne ao aluno em situação de inclusão. Para isso, foram realizadas seis questões a um(a) professor(a) de Língua Portuguesa de uma escola pública municipal de Campo Grande-MS, sendo uma, exclusivamente, sobre a ocorrência de bullying contra aluno em situação de inclusão. 

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Biografia do Autor

Rejane de Aquino Souza, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Docente efetiva na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Licenciada em Psicologia (UCDB) Psicóloga (UCDB) Licenciada em Pedagogia (UFGD) Especialista em Libras (UCAM) Mestra em Psicologia (UFMS) Doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP)

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Como Citar

Souza, R. de A., & Meneses, B. M. de. (2017). O QUE DIZ O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A EXISTÊNCIA DO BULLYING NA ESCOLA INCLUSIVA. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (28), 156–164. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4911

Edição

Seção

Relatos de Experiência