OS CINCO MÉTODOS CARACTERÍSTICOS DE UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DO FILÓSOFO E PEDAGOGO ISAAC WATTS NO SÉCULO XVIII

Autores

  • Ingrid Nunes Derossi Universidade de Brasília
  • Ivoni de Freitas-Reis

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4910

Palavras-chave:

Isaac Watts, Ensino, Aperfeiçoamento da mente, Aprendizagem, Século XVIII

Resumo

O objetivo deste trabalho é abordar os métodos para o aperfeiçoamento da mente, desenvolvidos por Isaac Watts em 1741. Por tratar de instruções para o aperfeiçoamento da mente e pretender ser um minucioso guia para tutores e estudantes, essa obra foi bastante utilizada por cientistas comprometidos com o ensinar, tais como os ingleses Michael Faraday e Jane Marcet. Entretanto, apesar de encontrarmos reedições bastante atuais ela ainda é muito pouco discutida.

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Biografia do Autor

Ingrid Nunes Derossi, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Derossi, I. N., & Freitas-Reis, I. de. (2017). OS CINCO MÉTODOS CARACTERÍSTICOS DE UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DO FILÓSOFO E PEDAGOGO ISAAC WATTS NO SÉCULO XVIII. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (28), 141–155. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4910

Edição

Seção

Artigos