PROBLEMATIZANDO REFERÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO POPULAR:

PAULO FREIRE E JÜRGEN HABERMAS

Autores

  • Sandro de Castro Pitano Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4907

Palavras-chave:

Educação popular, Paulo Freire, Jürgen Habermas, Opressão, Libertação

Resumo

Resultado de uma investigação bibliográfica, o artigo promove aproximações e evidencia afastamentos entre Paulo Freire e Jürgen Habermas, dedicando especial ênfase ao possível impacto de suas ideias para os propósitos da práxis educativa na concepção popular. As conclusões enfatizam a fragilidade da proposta habermasiana e destacam a maior consistência da perspectiva freireana na luta contra a opressão social.

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Biografia do Autor

Sandro de Castro Pitano, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Pitano, S. de C. (2017). PROBLEMATIZANDO REFERÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO POPULAR:: PAULO FREIRE E JÜRGEN HABERMAS. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (28), 104–119. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4907

Edição

Seção

Artigos