UM FILOSOFAR-DEVIR ENTRE EXPERIÊNCIAS E INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4897Palavras-chave:
Infância, Experiência, Tempo-EscolaResumo
A pesquisa Os enigmas de infância e experiências em uma escola pública da cidade de Maceió/AL: o que revelam? é uma pesquisa de Mestrado, do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas/UFAL, realizada entre 2014 e 2016. O objetivo desta, foi problematizar infância e experiências no cotidiano de uma escola pública no município de Maceió/AL de outra maneira. Para isso, usou a concepção de filosofia presente no filósofo Friedrich Nietzsche, a concepção de infância em Walter Omar Kohan, de tempo em Heráclito, e de experiência nos teóricos Giorgio Agamben e Jorge Larrosa. O trabalho aqui apresentado pretende compartilhar algumas reflexões presentes na pesquisa de Mestrado mediante uma breve exposição do campus da pesquisa e dos teóricos que nos ajudaram com os enigmas infância e experiência.
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