REPENSANDO O NIILISMO E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Silmara Cristiane Pinto Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i25.4801

Palavras-chave:

Niilismo, Literatura, Filosofia alemã, Friedrich Nietzsche, Educação

Resumo

Este artigo apresenta um panorama geral acerca do conceito de niilismo no contexto literário e intelectual europeu do século XIX que, inclusive, o consolidou como um dos problemas teóricos mais fundamentais da modernidade. Com base no pensamento de um grande expoente da filosofia alemã, Friedrich Nietzsche, pretende-se explorar a noção de niilismo, tendo vista seus desdobramentos na contemporaneidade, especialmente no contexto da educação.

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Biografia do Autor

Silmara Cristiane Pinto, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Pinto, S. C. (2016). REPENSANDO O NIILISMO E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (25), 224–235. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i25.4801

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Artigos