REFORMA CURRICULAR, FORMAÇÃO DOCENTE E EMANCIPAÇÃO HUMANA

Autores

  • Valmir Pereira Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4772

Palavras-chave:

Reforma curricular, Ensino Médio, Pedagogia Toyota, Formação Docente, Emancipação Humana

Resumo

Este estudo discute as relações entre a reforma curricular do Ensino Médio implementada pelo MEC na década de 1990 e suas vinculações com os pressupostos teóricos do modelo de organização do trabalho realizado pela Toyota, a Política de Formação docente e o processo de emancipação humana.

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Biografia do Autor

Valmir Pereira, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Pereira, V. (2016). REFORMA CURRICULAR, FORMAÇÃO DOCENTE E EMANCIPAÇÃO HUMANA. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (24), 313–334. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i24.4772

Edição

Seção

Dossiê "Educação e Formação: Intersecções Epistemológicas"