NOSSAS CRIANÇAS NÃO SÃO NOSSAS CRIANÇAS OU PORQUE A ESCOLAR NÃO É UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Jan Masschelein Universidade de Brasília
  • Maarten Simons

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i23.4687

Resumo

NOSSAS CRIANÇAS NÃO SÃO NOSSAS CRIANÇAS 

OU PORQUE A ESCOLAR NÃO É UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jan Masschelein, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

Referências

Agamben, G., (2007), Profanations. New York: Zone Books.

Arendt, H., (1961), “The crisis in education”. In: Between Past and Future. New York, London: Penguin.

Moses, S., (1992), L'ange de l'histoire. Rosenzweig, Benjamin, Scholem. Paris: Seuil.

Pena-Ruiz, H., (2005), Qu’est-ce que l’école. Paris: Gallimard.

Rancière, J., (2007), Hatred of Democracy, S. Corcoran, trans. London and New York: Verso.

Schleiermacher, F. D., (1959), Theorie der Erziehung. Die Vorlesungen aus dem Jahre 1826. In: Ausgewählte Pädagogische Schriften (Hrsg. v. E. LICHTENSTEIN), Paderborn: Schöningh, 36-243.

Stiegler, B., (2006/2008), La télécratie contre la démocratie. Paris: Flammarion.

Stiegler, B., (2010), Taking Care of Youth and the Generations. Stanford: Stanford University Press.Número 23 : novembro/2014-abril/2015

Downloads

Como Citar

Masschelein, J., & Simons, M. (2015). NOSSAS CRIANÇAS NÃO SÃO NOSSAS CRIANÇAS OU PORQUE A ESCOLAR NÃO É UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (23), 282–297. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i23.4687

Edição

Seção

Dossiê: "Filosofia, Política e Educação"