DISCIPLINA E LIBERDADE NA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DE IMMANUEL KANT

Autores

  • Adriana Alves Novais Souza Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i23.4660

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Alves Novais Souza, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

Referências

CHARLES, Sébastien. Paideia e filosofia no século das Luzes.In:MENEZES, Edmilson; OLIVEIRA, Everaldo de (org.). Modernidade filosófica: um projeto, múltiplos caminhos. São Cristóvão: Editora UFS, 2011.

HABERMAS, Jürgen. A consciência de tempo da modernidade e sua necessidade de autocertificação. In: ______.O discurso filosófico da modernidade: doze lições. Trad. Luiz Sérgio Repa e Rodnei Nascimento. São Paulo: Martins Fontes, 2002.

KANT, Immanuel. Crítica da razão pura.5ª ed. Trad. Manuela P. dos Santos e Alexandre F. Morujão.Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2001.

______.Sobre a pedagogia.2ª ed.Trad. Francisco Cock. Piracicaba: Editora Unimep, 1999.

______. Resposta à pergunta: Que é esclarecimento?In:______. Textos seletos.Trad. Raimundo Vier e Floriano de S. Fernandes. Petrópolis: Vozes, 1985.

Downloads

Como Citar

Souza, A. A. N. (2015). DISCIPLINA E LIBERDADE NA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DE IMMANUEL KANT. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (23), 4–12. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i23.4660

Edição

Seção

Artigos