VISUALIDADES NA/DA RELAÇÃO ESCOLA-CIDADE:

DA SOCIEDADE DISCIPLINAR À SOCIEDADE DO CONTROLE

Autores

  • Victor Junger

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i21.4636

Palavras-chave:

Educação, Filosofia, Filosofia da Educação, Escola, Cidade, Visualidades, Dispositivos de Poder

Resumo

este artigo procura problematizar as visualidades, na medida em que estas são imensamente caras às instituições modernas, embora pouco estudadas quanto à sua intrínseca participação nos procedimentos responsáveis pela instauração da Escola na sua relação com a Cidade. Assim como discute a participação de um regime do estético em prol dos dispositivos disciplinares, procura também pensar as inflexões e alternâncias entre visibilidade, escola e cidade na Sociedade de Controle.

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Como Citar

Junger, V. (2014). VISUALIDADES NA/DA RELAÇÃO ESCOLA-CIDADE:: DA SOCIEDADE DISCIPLINAR À SOCIEDADE DO CONTROLE. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (21), 136–156. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i21.4636

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Artigos