FRIEDRICH NIETZSCHE E A CONTEMPORANEIDADE:

ESCOLA, CULTURA, CORPO E SUBJETIVIDADE

Autores

  • José de Assis Moraes Júnior

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i21.4623

Palavras-chave:

Educação, Filosofia, Filosofia da Educação, Friedrich Nietzsche, Corpo, Cultura, Subjetividade

Resumo

O presente artigo trata dos problemas da composição das subjetividades e suas interconexões com a Escola, com a Cultura e com o Corpo. Fazer ouvir, no campo da pesquisa em Educação, os conceitos nietzschianos da transvaloração dos valores, do übermensche e da fortitute são nossas propostas. A questão central que se coloca como objeto é: que tipo-homem, que subjetividades, tem forjado nossas instituições de ensino?

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Como Citar

Moraes Júnior, J. de A. (2014). FRIEDRICH NIETZSCHE E A CONTEMPORANEIDADE:: ESCOLA, CULTURA, CORPO E SUBJETIVIDADE. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (21), 17–32. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i21.4623

Edição

Seção

Artigos