INFÂNCIA, BRINQUEDO E LINGUAGEM. ENTRE RECORTES E MONTAGENS

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i20.4583

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AGAMBEN, Giorgio. Infância e História: destruição da experiência e origem da história.Belo Horizonte, MG: Editora UFMG, 2005a.

AGAMBEN, Giorgio. Profanaciones. Buenos Aires, Argentina: Adriana Hidalgo Editora, 2005b.

AGAMBEN, Giorgio. O Que é o Contemporâneo? E outros dispositivos.Chapecó SC. Argos Editora, 2009.

AGAMBEN, Giorgio. Ninfas. Valencia, Espanha. Pre-Texto, 2010.

BARROS, Manoelde. Poesia Completa.São Paulo, SP, Leya Editora, 2010.

BARROS, Manoel. Memórias Inventadas. São Paulo, SP, Editora Planeta, 2010b.

BENJAMIN, Walter. Reflexões: a criança, o brinquedo, a educação. São Paulo: Summus, 1984a.

BENJAMIN, Walter. Obras escolhidas I: magia e técnica, arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1994.

BENJAMIN, Walter. Obras escolhidas II:rua de mão única. São Paulo: Brasiliense, 1995.

BENJAMIN, Walter. Obras escolhidas III:Charles Baudelaire, um lírico no auge do capitalismo. São Paulo, SP, Brasiliense, 1989.

BRASIL, André. MODULAÇÃO/MONTAGEM:Ensaio sobre biopolítica experiência estética. Tese de Doutorado. Programa de Pós Graduação em Comunicação ”“Faculdade de Comunicação. Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2008.

BOLLE, Willi. A idéia de formação na modernidadein Infância, Escola e Modernidade. São Paulo, SP: Cortez Editora, 1997.

COLLODI, Carlo. Pinóquio.Porto Alegre: L&PM, 2005.

FOUCAULT, Michel. Microfísica do Poder. São Paulo SP: Editora Graal, 2009.

GALLO, Silvio. A Vila: Microfascismos, fundamentalismo e educação, in Fundamentalismo & Educação. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2009.

GALLO, Silvio.Infância e Poder: algumas interrogações à escola, in Devir-criança da Filosofia. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2009.

KOHAN, Walter. Infância, estrangeiridade e ignorância. Belo Horizonte. MG: Autêntica, 2007.

LEITE, Adrian Regina Isler Pereira. O Lugar da imaginação na prática pedagógica da Educação Infantil. Tese de Doutorado, Educação, Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba, SP. 2004.

LEITE, César D.P. Labirinto: infância, linguagem e escola.Taubaté, SP: Cabral Editora Universitária, 2007.

MASSCHELEIN, Jan. E-ducar la mirada. La necesidad de una pedagogía pobre in Educar La Mirada: Politicas y Padagogía de la Imagen. Buenos Aires Argentina: Ediciones Manantial, 2006.

RANCIÈRE, Jacques. Políticas da escrita. Rio deJaneiro, RJ: Editora 34, 1995.

RANCIÈRE, Jacques. O Mestre Ignorante. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2004.

SCHÉRER, René. Infantis: Charles Fourier e a infância da crianças. Belo Horizonte,MG: Autêntica, 2009.

VEIGA NETO, Alfredo. Foucault e a Educação. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2003.

VIGOTSKI, Lev S. La imaginación y el arte en la infancia. (trad.) Cidade do México: Hispânicas, 1987. (Original de 1930)

VIGOTSKI, Lev S. Pensamento e linguagem. (trad.). São Paulo: Martins Fontes, 1989.

Downloads

Como Citar

INFÂNCIA, BRINQUEDO E LINGUAGEM. ENTRE RECORTES E MONTAGENS. (2013). Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (20), 45–63. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i20.4583

Edição

Seção

Dossier: Biopolítica e Educação