AUTOFORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA SENSÍVEL EM “FILOSOFIA COM CRIANÇAS”

Autores

  • Dagmar de Mello e Silva Universidade Federal Fluminense
  • Silmara Lídia Marton Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i18.4529

Palavras-chave:

Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Educação, Pensamento, Acontecimento, Experiência Sensível, Infância, Autoformação

Resumo

No presente artigo, propomos a experiência filosófica, como experiência de pensamento, que, como acontecimento, germine questões que agucem a curiosidade de estudantes para novas aprendizagens. Nessa direção, utilizamos a arte como dispositivo desencadeador de estados múltiplos de sensibilidade, a fim de participar da autoformação das crianças para que estas experimentem a complexidade da condição humana.

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Como Citar

Silva, D. de M. e, & Marton, S. L. (2012). AUTOFORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA SENSÍVEL EM “FILOSOFIA COM CRIANÇAS”. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (18), 124–141. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i18.4529

Edição

Seção

Artigos