Avaliação em Filosofia sim! Por que não? Uma proposta para a elaboração de instrumentos avaliativos da aprendizagem de Filosofia na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i13.4383Palavras-chave:
Ciências Sociais, Filosofia, Educação, Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Ensino filosofia e instrumentos avaliativos, Ensino de filosofia e formas de avaliaçãoResumo
A questão da avaliação na educação escolar apresenta-se, de modo geral, como um desafio para os professores de qualquer disciplina. Escolher, elaborar, organizar e aplicar bons instrumentos avaliativos são tarefas extremamente difíceis para a maioria dos educadores. No que se refere à disciplina Filosofia em específico, a discussão em torno das formas de avaliação constitui um debate incipiente, tanto no ambiente da educação básica, onde a Filosofia vem, a cada ano, ganhando mais espaço, quanto nos cursos de Licenciatura, onde na maioria das vezes, tal tema ocupa um espaço raso ou mesmo inexistente.
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Referências
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