Uma Filosofia (original) com crianças

Autores

  • Dalva Costa
  • Ines Cardoso
  • Lisa Celestino

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i1.3775

Palavras-chave:

Ensino de Filosofia

Resumo

No Brasil os estudos pedagógicos limitam-se a áreas que não desenvolvem o raciocínio lógico racional da criança; preferimos reproduzir as ideologias e regras normativas do sistema. Acreditar que os sujeitos têm que estudar a fim de obter apenas um emprego considerado “bom” é insuficiente para a construção de cidadãos realmente críticos, que não caiam no conformismo, mas questionem os objetos que estudamos, sabendo lutar contra ideologias e a manipulação de valores, com a formação de conceitos, e tendo um pensamento criativo, crítico e curioso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DELEUZE, Gilles. O Que É Filosofia?Rio de Janeiro: Editora 34, 2000.

HUISMAN, Denis. Dicionário dos Filósofos.São Paulo: Editora Martins Fontes, 2001.

LIPMAN, Matthew. Atta”“Uma Entrevista com Lipman.

Downloads

Como Citar

Costa, D., Cardoso, I., & Celestino, L. (2011). Uma Filosofia (original) com crianças. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (1). https://doi.org/10.26512/resafe.v0i1.3775

Edição

Seção

Comunicações