Uma Filosofia (original) com crianças
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i1.3775Palavras-chave:
Ensino de FilosofiaResumo
No Brasil os estudos pedagógicos limitam-se a áreas que não desenvolvem o raciocínio lógico racional da criança; preferimos reproduzir as ideologias e regras normativas do sistema. Acreditar que os sujeitos têm que estudar a fim de obter apenas um emprego considerado “bom” é insuficiente para a construção de cidadãos realmente críticos, que não caiam no conformismo, mas questionem os objetos que estudamos, sabendo lutar contra ideologias e a manipulação de valores, com a formação de conceitos, e tendo um pensamento criativo, crítico e curioso.
Downloads
Referências
DELEUZE, Gilles. O Que É Filosofia?Rio de Janeiro: Editora 34, 2000.
HUISMAN, Denis. Dicionário dos Filósofos.São Paulo: Editora Martins Fontes, 2001.
LIPMAN, Matthew. Atta”“Uma Entrevista com Lipman.