Análise da Gestão Social nos Espaços de Discussões do Codeter do Território Central de Rondônia

Auteurs-es

  • Tânia Olinda Lima Universidade Federal de Rondônia - Unir
  • Clodoaldo Oliveira Freitas Universidade Federal de Rondônia - Unir
  • Eliane Silva Leite Universidade Federal de Rondônia - Unir
  • Bruna Érica Oliveira Universidade Federal de Rondônia - Unir
  • Greice Leite Freitas Universidade Federal de Rondônia - Unir

Résumé

A pesquisa busca analisar a governança territorial, com foco para os resultados da gestão social no espaço atual do Território Central da Cidadania de Rondônia ”“ TCCRO, assim como os desafios e principais gargalos enfrentados pelos atores sociais para que essa política seja efetivada. Os métodos de pesquisa se baseou na pesquisa-ação, observação direta, análise de dados secundários e entrevistas semiestruturadas com 41% delegados do Colegiado Territorial, abordando: legitimidade do espaço territorial, processo de aprendizagem, políticas públicas, sentimento de pertencimento, evolução de impactos no Codeter, entre outros. O processo de aprendizagem como resultado da participação no Colegiado, em relação alguns aspectos possuem gargalos, assim como na execução, ajuste ou orientação de Políticas Públicas de acordo com as realidades do território. Todavia, estes espaços fortalecem a expressão da territorialidade, enquanto sentido de pertença, ao considerar e envolver a sociedade e seus meios de convivência no planejamento e gestão das políticas públicas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2017-12-04

Comment citer

LIMA, Tânia Olinda; FREITAS, Clodoaldo Oliveira; LEITE, Eliane Silva; OLIVEIRA, Bruna Érica; FREITAS, Greice Leite. Análise da Gestão Social nos Espaços de Discussões do Codeter do Território Central de Rondônia. Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade, [S. l.], v. 3, n. 1, 2017. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/regis/article/view/13534. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos