O Corpo como mediador da apropriação de oralidade em língua estrangeira (Francês)

Autores

  • Eduardo Dias da Silva Universidade de Brasília

Resumo

Este artigo, qualitativa de modalidade documental, situado no campo da Linguística Aplicada (LA), tem como objetivo analisar e encorajar as práxis do uso do corpo como mediador da apropriação de oralidade de Língua Estrangeira (LE) (Francês) em ambientes de ensino-aprendizagem e propiciar mais um referencial teórico multiplicador do fazer para os professores de línguas. Apresenta-se o corpo nos debates sobre interação e aprendizagem de LE. Outra pretensão é a de inserir nas reflexões aqui expostas o papel do corpo que é alvo de análises para melhor entendimento sobre o processo de apropriação da oralidade ou práticas orais no ensino-aprendizagem em LE.

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Biografia do Autor

Eduardo Dias da Silva, Universidade de Brasília

Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) e Núcleo de Estudos Críticos e Avançados em Linguagem da Universidade de Brasília (NECAL/UnB)

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Publicado

29-10-2019

Como Citar

SILVA, Eduardo Dias da. O Corpo como mediador da apropriação de oralidade em língua estrangeira (Francês). Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 30, 2019. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/10888. Acesso em: 28 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigo