Serviços e atividades não-convencionais desenvolvidos por profissionais da informação no Distrito Federal

estudo exploratório

Autores/as

  • Cristiane de Almeida Maia

Palabras clave:

Profissionais de informação. Serviços de informação. Inovação. Mercado de trabalho. Distrito Federal (DF). Brasil. Bibliotecários.

Resumen

Identificam-se profissionais envolvidos com serviços de informação não­ convencionais no D.F. e, através de entrevistas, são levantadas suas áreas de atuação, serviços e atividades. Abordam-se métodos e instrumentos utilizados e as perspectivas do mercado de trabalho. São também mencionados os fatores determinantes de motivação para que os profissionais se lancem em trabalhos alternativos de informação. Conclui-se que a postura individual e a criatividade são pré­-requisitos para adoção de novas propostas profissionais e de comportamento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1986-07-01

Cómo citar

Maia, C. de A. (1986). Serviços e atividades não-convencionais desenvolvidos por profissionais da informação no Distrito Federal: estudo exploratório. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 14(2), 267–286. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/41685

Número

Sección

Comunicações