Serviços e atividades não-convencionais desenvolvidos por profissionais da informação no Distrito Federal
estudo exploratório
Palabras clave:
Profissionais de informação. Serviços de informação. Inovação. Mercado de trabalho. Distrito Federal (DF). Brasil. Bibliotecários.Resumen
Identificam-se profissionais envolvidos com serviços de informação não convencionais no D.F. e, através de entrevistas, são levantadas suas áreas de atuação, serviços e atividades. Abordam-se métodos e instrumentos utilizados e as perspectivas do mercado de trabalho. São também mencionados os fatores determinantes de motivação para que os profissionais se lancem em trabalhos alternativos de informação. Conclui-se que a postura individual e a criatividade são pré-requisitos para adoção de novas propostas profissionais e de comportamento.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
1986-07-01
Cómo citar
Maia, C. de A. (1986). Serviços e atividades não-convencionais desenvolvidos por profissionais da informação no Distrito Federal: estudo exploratório. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 14(2), 267–286. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/41685
Número
Sección
Comunicações
Licencia
Derechos de autor 1986 Revista de Biblioteconomia de Brasília
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.