A imprensa e o desenvolvimento cultural do povo brasileiro

Autores/as

  • Vera de São Paulo

Palabras clave:

Imprensa. Meios de comunicação de massa. Responsabilidade social. Televisão. Educação. Censura.

Resumen

As dificuldades da receptividade dos programas educativos se deve à lin­guagem de elite empregada e à falta de motivação para as aulas ministradas. Por outro lado, dentre os meios de comunicação, a televisão é que preenche mais facilmente a função de divertir, embora no meio rural ela seja superada pelo rádio. A comunicação de massa atua sobre os adolescentes e as crianças, sendo maior a responsabilidade dos profissionais que atuam em função desses grupos etários. As campanhas de educação popular devem estar vinculadas a atitudes condizentes das autoridades, a fim de não se tomarem inócuas. A imprensa política raramente consegue alcançar as massas, a não ser as colunas especializadas que têm um caráter de confidenciais.

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Publicado

1973-07-01

Cómo citar

São Paulo, V. de. (1973). A imprensa e o desenvolvimento cultural do povo brasileiro. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 1(2), 221–231. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/23820