Comunicação

Autores

  • Jack Meadows

Palavras-chave:

Comunicação. Tecnologias da informação e comunicação. Canais de comunicação. Artigos de peri´ódico. Comunicação nas organizações.

Resumo

Discute aspectos relevantes da comunicação, tanto em termos de uma atividade social humana, quanto como tópico de estudo. Apresenta alguns comentários sobre o processo de comunicação, desde o trabalho de Shannon e Weaver até os dias atuais, incluindo as mudanças provocadas pela introdução de tecnologias da informação no ambiente da comunicação, com ênfase nos canais de comunicação e no ambiente das organizações. Discute, ainda, algumas idéias sobre a estruturação da comunicação, mais precisamente em relação ao artigo de periódico. Faz referência, também, a outros tipos de comunicação. O texto termina com alguns comentários sobre diferenças na comunicação em países desenvolvidos e países em desenvolvimento. Apresenta, ao final, uma lista importante de textos sobre o tópico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2001-07-01

Como Citar

Meadows, J. (2001). Comunicação. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 25(2), 239–254. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/46521

Edição

Seção

Comunicações