Inteligência em marketing

o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientes

Autores

  • Rogério Henrique de Araújo Júnior
  • Patricia Marie Jeanne Cormier

Palavras-chave:

Marketing. Inteligência competitiva. Ambiente organizacional.

Resumo

Trata da utilização de informações transformadas em inteligência por meio da adoção de estratégias do marketing (inteligente) de permissão como forma de fidelizar clientes. A concepção que incide na consideração do cliente está associada ao emprego do marketing para consolidar o envolvimento entre empresa e o cliente, com isso possibilitando o melhor posicionamento da organização no mercado. Considera a necessidade da antecipação como estratégia para a adoção de uma postura não reativa às demandas da clientela, a fim de garantir serviços e produtos personalizados. Discute ainda o caso da Amazon.com como exemplo da aplicação do marketing de permissão na web - onde o foco no cliente está diretamente associado à gestão da inteligência organizacional.

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Publicado

2000-07-01

Como Citar

Araújo Júnior, R. H. de, & Cormier, P. M. J. (2000). Inteligência em marketing: o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientes. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 24(4), 527–544. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/45751