Inteligência em marketing
o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientes
Palavras-chave:
Marketing. Inteligência competitiva. Ambiente organizacional.Resumo
Trata da utilização de informações transformadas em inteligência por meio da adoção de estratégias do marketing (inteligente) de permissão como forma de fidelizar clientes. A concepção que incide na consideração do cliente está associada ao emprego do marketing para consolidar o envolvimento entre empresa e o cliente, com isso possibilitando o melhor posicionamento da organização no mercado. Considera a necessidade da antecipação como estratégia para a adoção de uma postura não reativa às demandas da clientela, a fim de garantir serviços e produtos personalizados. Discute ainda o caso da Amazon.com como exemplo da aplicação do marketing de permissão na web - onde o foco no cliente está diretamente associado à gestão da inteligência organizacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2000 Revista de Biblioteconomia de Brasília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.