A biblioteca escolar e a atual pedagogia brasileira
Palavras-chave:
Bibliotecas escolares. Bibliotecários escolares. Educação. Aprendizagem. Estudantes. Professores. Brasil.Resumo
Estando superado o conceito tradicional de que a biblioteca escolar seria um depósito de livros para suplementar o programa de estudos, sua função passa a ser a de um centro de informação e cultura, onde se inclui o processamento e a utilização dos mais diversos tipos de documentos e recursos audiovisuais. Essa nova função, no entanto, ainda é ignorada no Brasil, estando muitas bibliotecas escolares, das poucas que existem, funcionando de maneira precária. Para que a biblioteca escolar se integre no ensino preconizado pela nova pedagogia, o bibliotecário deverá transformar-se num verdadeiro especialista da pedagogia da pesquisa e da leitura e capaz de se entrosar e colaborar com os diferentes especialistas da Educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1973 Revista de Biblioteconomia de Brasília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.