A biblioteca escolar e a atual pedagogia brasileira

Autores

  • Inácia Rodrigues dos Santos

Palavras-chave:

Biblioteca escolar. Bibliotecário escolar. Educação. Aprendizagem. Aluno. Professor.

Resumo

Estando superado o conceito tradicional de que a biblioteca escolar seria um depósito de livros para suplementar o programa de estudos, sua função passa a ser a de um centro de informação e cultura, onde se inclui o processamento e a utilização dos mais diversos tipos de documentos e recursos audiovisuais. Essa nova função, no entanto, ainda é ignorada no Brasil, estando muitas bibliotecas escolares, das poucas que existem, funcionando de maneira precária. Para que a biblioteca escolar se integre no ensino preconizado pela nova pedagogia, o bibliotecário deverá transfor­mar-se num verdadeiro especialista da pedagogia da pesquisa e da leitura e capaz de se entrosar e colaborar com os diferentes especialistas da Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

1973-07-01

Como Citar

Santos, I. R. dos. (1973). A biblioteca escolar e a atual pedagogia brasileira. Revista De Biblioteconomia De Brasília, 1(2), 145–149. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/rbbsb/article/view/23793

Edição

Seção

Artigos