MULHERES, MESTRES DE TOLERÂNCIA?

anotações sobre o papel da filosofia na formação e sobre a prática filosófica coletiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/pl.v6i11.11726

Palavras-chave:

Oficina do conceito. Tolerância. Diálogos interreligiosos. Feminismo.

Resumo

Trata-se de uma exposição teórico- metodológica da oficina sobre Mulheres e religião, que ocorreu durante a Semana de Filosofia da UnB.

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Biografia do Autor

Benedetta Bisol, Universidade de Brasília

Possui laurea em Filosofia (Università degli Studi di Padova, Itália - 1998), doutorado em Filosofia (Ludwig-Maximilians-Universität München, Alemanha, 2008) e habilitação para a docência de filosofia moral (abilitazione scientifica nazionale, Itália - 2014). Foi pesquisadora colaboradora nas Universidades de Munique e Berlim (Alemanha). No Departamento de Filosofia da UnB realiza estágio pós-doutoral como bolsista CAPES. Tem experiência na área de educação e filosofia (filosofia moral e política, bioética e ética da tecnologia). A sua pesquisa atual foca no modelo educacional da educação baseada em evidência e no papel da filosofia no contexto das ciências da educação.

Gigliola Mendes, Universidade de Brasília

Possui graduação em Filosofia - bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), graduação em Filosofia - licenciatura pela Universidade Federal de Uberlândia (2005) e mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia (2013). Atualmente é professora classe A - Filosofia do Governo do Distrito Federal e doutoranda em Filosofia na Universidade de Brasília (em andamento, 2017-2020). Tem experiência na área de Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia política, feminismo, ensino de filosofia, dança.

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Publicado

03-08-2017

Como Citar

Bisol, B., & Mendes, G. (2017). MULHERES, MESTRES DE TOLERÂNCIA? anotações sobre o papel da filosofia na formação e sobre a prática filosófica coletiva. PÓLEMOS – Revista De Estudantes De Filosofia Da Universidade De Brasília, 6(11), 89–99. https://doi.org/10.26512/pl.v6i11.11726

Edição

Seção

Artigos