Buraco Negro no Gravitomagnetismo Teleparalelo
DOI:
https://doi.org/10.26512/2446-564X2015e13331Keywords:
gravitaçãoAbstract
O gravitomagnetismo configurou-se como uma grande demonstração do potencial da Relatividade Geral. No limite de campos fracos, as equações de Einstein prevêem campos análogos aos campos elétrico e magnético do eletromagnetismo. Tais campos são denominados gravitoelétrico e gravitomagnético, respectivamente. A gravidade teleparalela, teoria equivalente à gravidade, surge como uma teoria de calibre com potencial de resolver o problema da quantização. Representa uma aproximação ainda maior com as outras interações fundamentais. A proposta do presente trabalho é analisar o gravitomagnetismo do ponto de vista da gravidade teleparalela, mostrando suas semelhanças com o eletromagnetismo.
Downloads
References
Carroll, S. Spacetime and Geometry: An introduction to General Relativity. San Francisco: Addison Wesley, 2004.
Schutz, B. Geometrical Methods of Mathematical Physics. Cambridge: Cambridge University Press, 1980.
Aldovandi, R.; Pereira, J.G. Teleparallel Gravity: An Introduction. Nova York: Springer, 2013.
Spaniol, E. P. ; Andrade, V. C. . Gravitomagnetism in teleparalellism. International Journal of Modern Physics D, v. 19, p. 489-505, 2010.
Landau, L.D.; Lifshitz, E.M. Teoria do Campo. São Paulo: Hemus, 2004.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Physicae Organum : Journal of the University of Brasilia Institute of Physics Students

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

