Banco de dados do projeto violência e Mídia - a prática integrada do ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Autores

  • Maria Clara Machado Universidade de Brasília

Resumo

O projeto de Extensão Banco de dados sobre Violência e Mídia, nasce de um daqueles encontros singulares que permeiam a vida acadêmica como, por exemplo, ser professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, NEPEM/CEAM, que nos últimos anos vem se debruçando sobre o estudo da violência e suas múltiplas manifestações na vida contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Clara Machado, Universidade de Brasília

Aluna do Departamento de Audiovisual e Publicidade da Faculdade de Comunicação da UnB e bolsista do projeto Violência e Mídia, NEPEM/ CEAM/DEX - UnB.

Referências

Filho, C. M. (1999)Jornalismo e Comunicação: A saga dos cães perdidos. Hacker editores, São Paulo,pp.18.
Filho, C. M.(igg5) O capital da noticia, ed. Atica, São Paulo.
Alsina, M. R.(ig98) " El impacto social de la violência em la television” in Revista Tripodos: Llenguatge- Comunicació- Pensament, n° 5, Publicaciones de la Universidad Ramon Lull, Barcelona.
Montoro, T.Ciggg) "Noticias de violência : Uma leitura” in M. Suarez e L. Bandeira (org)...

Downloads

Publicado

2001-11-01

Como Citar

MACHADO, Maria Clara. Banco de dados do projeto violência e Mídia - a prática integrada do ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Participação, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 37–46, 2001. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/30053. Acesso em: 24 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos