Um desafio pedagógico

Autores

  • Carminda Mendes André Universidade Estadual Paulista

Resumo

Em março de 1999 aceitamos o convite da UNITRABALHO em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires para nos integrar ao Projeto da Coordenação de Teatro daquela Gerência de Cultura, na função de coordenadora do grupo de trabalho do "Núcleo de Formação de Atores de Ribeirão Pires”, pela certeza de que ensino e pesquisa são condições necessárias para a qualificação da universidade; mas também temos consciência de que esta qualificação só terá relevo e reconhecimento quando servir ' a comunidade através, por exemplo, de atividades de extensão gerando novos conhecimentos ou realimentando os já existentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carminda Mendes André, Universidade Estadual Paulista

Prof®. Mestre do Instituto de Artes da UNESP - Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação

Referências

Boal.A. "200 exercícios e Jogos”. RJ: Civilização Brasileira, 1989.
Chacra,S. "Natureza e sentido da improvisação teatral”. SP: Perspectiva, 1983.
Kusnet.E.”Ator e Método”. RJ: Instituto Nacional de Artes Cênicas”, 1975.
Fritzen,S.J. "Exercícios Práticos de dinâmica de Grupo”. Petrópolis: Editora Vozes, 1999.
Spolin, V.’’Improvisação para o teatro”. SP: Perspectiva, 1979.

Downloads

Como Citar

ANDRÉ, Carminda Mendes. Um desafio pedagógico. Participação, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 32–36, 2001. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/30051. Acesso em: 21 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos