PROJETO DE EXTENSÃO LIVROS ABERTOS: APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA

Autores

  • Ana Paula Moraes
  • Raphaella Caldas
  • Eileen Pfeiffer Flores

Resumo

Este relato de experiência tem como contexto o Projeto de Extensão Livros Abertos: Aqui todos contam, da Universidade de Brasília. Destaca-se a promoção do direito à leitura e à literatura, por meio da prática de rodas de leitura dialógica. Em seguida, a partir do referencial teórico de aprendizagem transformadora de Jack Mezirow, discute-se como a participação no projeto tem levado mudanças nas concepções e práticas de estudantes universitários, principalmente naquelas relacionadas aos conceitos de infância e de literatura infanto-juvenil.

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Publicado

2020-05-07

Como Citar

MORAES, Ana Paula; CALDAS, Raphaella; FLORES, Eileen Pfeiffer. PROJETO DE EXTENSÃO LIVROS ABERTOS: APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA. Participação, [S. l.], v. 1, n. 33, p. 11–24, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/22907. Acesso em: 25 abr. 2024.