UM PÉ DENTRE TANTOS OUTROS: VIAGEM E VIVÊNCIA EM BELÉM DO PARÁ, UMA EXPERIÊNCIA DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DA FAU-UNB “PÉ NA ESTRADA”

Autores

  • Ana Paula Gurgel
  • Ana Luísa Pedreira
  • Júlia dos Anjos
  • Nayane Batista Machado
  • Rayan de Sant'Anna Sant'Anna

Resumo

O objetivo deste artigo é relatar a experiência da Atividade Complementar Pé na Estrada, vinculada à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU- UnB), mais especificamente em sua última viagem à Belém do Pará. A atividade teve como intuito levar a realidade da cidade ao conhecimento e repertório dos alunos do curso para que, a partir disso, despertem seu senso crítico acerca da produção arquitetônica e das ações de preservação da memória das cidades brasileiras. Como parte da atividade, os alunos produziram os “Momentos Pé na Estrada” que consistem em produções desenvolvidas durante e após a viagem com o intuito de desenvolver o olhar, a compreensão e a representação gráfica dos alunos de Arquitetura e Urbanismo em relação à cidade e suas particularidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-07

Como Citar

GURGEL, Ana Paula; PEDREIRA, Ana Luísa; ANJOS, Júlia dos; MACHADO, Nayane Batista; SANT’ANNA, Rayan de Sant’Anna. UM PÉ DENTRE TANTOS OUTROS: VIAGEM E VIVÊNCIA EM BELÉM DO PARÁ, UMA EXPERIÊNCIA DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DA FAU-UNB “PÉ NA ESTRADA”. Participação, [S. l.], v. 1, n. 33, p. 37–49, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/22871. Acesso em: 25 abr. 2024.