Olhares sobre a educação do desenho de cena
Resumo
O presente artigo delineia aspectos da pesquisa de doutorado em curso da professora e multiartista Sônia Paiva, pesquisa cujo locus observacional se dá no Laboratório Transdisciplinar de Cenografia, como projeto de extensão de ação contínua. A hipótese da tese é de que as relações de ensino e aprendizagem da cena, esta percebida como um campo múltiplo, devam ocorrer por meio de projetos definidos de modo transdisciplinar e colaborativo, e não em contextos de isolamento individuais. Em razão disso, torna-se necessário uma mudança na construção de currículos, para que se articule a confluência resultante da diversidade de conhecimentos, expandindo a noção de ação cultural em várias direções, com a aproximação à realidade coletiva
por meio de mobilizações sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Participação adota a Licença Creative Commons de Atribuição (CC-BY 4.0) em todos os trabalhos publicados, de tal forma que são permitidos não só o acesso e download gratuitos, como também o compartilhamento, desde que sem fins lucrativos e reconhecida a autoria.
As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade. No entanto, a revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos(às) autores(as), quando necessário.