Olhares sobre a educação do desenho de cena

Autores

  • Sônia Paiva
  • Leno Veras

Resumo

O presente artigo delineia aspectos da pesquisa de doutorado em curso da professora e multiartista Sônia Paiva, pesquisa cujo locus observacional se dá no Laboratório Transdisciplinar de Cenografia, como projeto de extensão de ação contínua. A hipótese da tese é de que as relações de ensino e aprendizagem da cena, esta percebida como um campo múltiplo, devam ocorrer por meio de projetos definidos de modo transdisciplinar e colaborativo, e não em contextos de isolamento individuais. Em razão disso, torna-se necessário uma mudança na construção de currículos, para que se articule a confluência resultante da diversidade de conhecimentos, expandindo a noção de ação cultural em várias direções, com a aproximação à realidade coletiva
por meio de mobilizações sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-08-25

Como Citar

PAIVA, S.; VERAS, L. Olhares sobre a educação do desenho de cena. Participação, [S. l.], n. 25, 2014. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/article/view/16945. Acesso em: 26 set. 2022.