As Dificuldades de comercialização da economia solidária

Uma análise a partir do mapeamento nacional da economia solidária de 2012

Autores

  • Diogo Ferreira de Almeida Rêgo

Palavras-chave:

Economia solidária; Comércio justo e solidário; Comercialização solidária; Empreendimentos econômicos solidários; Mapeamento nacional da economia solidária

Resumo

Parte-se do pressuposto de que a comercialização é uma das principais dificuldades dos empreendimentos econômicos solidários; portanto, o texto aborda o perfil geral desses empreendimentos e quais suas dificuldades nesse campo, com base nos dados do mapeamento nacional da economia solidária (2012). As dificuldades de comercialização estão agrupadas em: acesso a crédito, apoio formativo, logística e articulação em rede.

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Biografia do Autor

Diogo Ferreira de Almeida Rêgo

Professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte em Macau/RN.  

Referências

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SINGER, P. A recente ressurreição da Economia Solidária no Brasil. In: SANTOS, B. (Org.) Produzir para viver: os caminhos da produção não-capitalista. Rio de Janeiro: Civilização brasileira, 2002, p. 81-103. 

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Publicado

2017-10-18

Como Citar

Rêgo, D. F. de A. (2017). As Dificuldades de comercialização da economia solidária: Uma análise a partir do mapeamento nacional da economia solidária de 2012. Mundo Do Trabalho Contemporâneo, 2(1), 04–28. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/mtc/article/view/7213

Edição

Seção

Debate Acadêmico