Verbos de Movimento em Línguas Tupí-Guaraní
DOI:
https://doi.org/10.26512/rbla.v8i1.16308Palavras-chave:
LinguísticaResumo
Com base na perspectiva teórica proposta por Talmy (1985, 2000), apresento uma discussão sobre os processos de lexicalização dos eventos de movimento nas línguas anambé e makurap.Downloads
Referências
Cabral, A. S. A. C. e Rodrigues, A. D. L. 2003. Dicionário da língua Asuriní do Tocantins/Português. Belém : UFPA/IFNOPAP, UnB/LALI.
Cabral, A. S. A. C. e Solano, E. J. B. 2006. Mais fundamentos para a hipótese de proximidade genética do araweté com línguas do sub-ramo V da família TupíGuaraní. Estudos da Lingua(gem). v. 4, n. 2. p. 41-65, dez.
Caldas, R. B. C. 2009. Uma proposta de dicionário para a língua ka’apor. Tese(Doutorado em Linguística) ”“ Universidade de Brasília.
Julião, M.R.S. 2005. Aspects morphosyntaxiques de l’anambe. Tese (Doutorado em Ciências da Linguagem) ”“ Université de Toulouse-Le Mirail
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Brasileira de Linguística Antropológica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na RBLA concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.