SEGUNDA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE LÍNGUAS INDÍGENAS E MINORIZADAS

Autores

  • Jorge Domingues Lopes

Palavras-chave:

Línguas Indígenas. Línguas Minorizadas. Revitalização Linguística. Defesas de teses e dissertações de mestrado. Protagonismo Indígena.

Resumo

No dia 12 de julho de 2019, a Universidade de Brasília, representada pelo chefe do gabinete da Reitoria, prof. dr. Paulo César Marques, e pela diretora do Instituto de Letras, profa. dra. Rozana Reigota Naves, recebeu a visita da delegação da Embaixada da Nova Zelândia, comstituída pelos senhores prof. dr. Darryn Russell, pró-reitor para temas Mãori (Universidade de Canterbury), profa. dra. Sarah-Jane Tiakiwi, pró-reitora adjunta para temas Mãori (Universidade de Waikato), sra. Fiona Johnson-Bell, gerente sênior de educação superior Maori (Universidades Nova Zelândia), Sheree Moanaroa, gerente sênior para engajamento internacional (Universidades Nova Zelândia), e Craig Nicholson, diretor adjunto do Centro de Excelência para América Latina e Ásia Pacífico ”“ CAPE. A visita teve como finalidade selar acordo de cooperação entre a Universidade de Brasília e a Embaixada da Nova Zelândia para a realização do II Congresso Internacional sobre Revitalização de Línguas Indígenas e Minorizadas (II CIRLIN - https://www.cirlin.com/).
A conferência, que ocorrerá de 1 a 4 de outubro de 2019, está associada ao I Encontro Nacional sobre Diversidade Linguística Indígena, que também terá lugar na Universidade de Brasília, de 4 a 6 de outubro do mesmo ano. Os dois eventos, reconhecidos pela UNESCO como uma das celebrações, no mundo, do ano dedicado às línguas indígenas, é fruto de uma parceria entre a Universidade de Brasília, o Instituto de Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPHAN), a Embaixada da Nova Zelândia, o Grup d'Estudi de Llengües Amenaçades (GELA) da Universitat de Barcelona, a Universidade de Indiana-Bloomington, a Faculdade Intercultural Indígena (UNEMAT) e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR -Campus Ji-Paraná).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-07-31

Como Citar

Lopes, J. D. (2019). SEGUNDA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE LÍNGUAS INDÍGENAS E MINORIZADAS. Revista Brasileira De Linguística Antropológica, 11(1), 151–152. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/ling/article/view/26444

Edição

Seção

Notícias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)