SEGUNDA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE LÍNGUAS INDÍGENAS E MINORIZADAS
Palavras-chave:
Línguas Indígenas. Línguas Minorizadas. Revitalização Linguística. Defesas de teses e dissertações de mestrado. Protagonismo Indígena.Resumo
No dia 12 de julho de 2019, a Universidade de Brasília, representada pelo chefe do gabinete da Reitoria, prof. dr. Paulo César Marques, e pela diretora do Instituto de Letras, profa. dra. Rozana Reigota Naves, recebeu a visita da delegação da Embaixada da Nova Zelândia, comstituída pelos senhores prof. dr. Darryn Russell, pró-reitor para temas Mãori (Universidade de Canterbury), profa. dra. Sarah-Jane Tiakiwi, pró-reitora adjunta para temas Mãori (Universidade de Waikato), sra. Fiona Johnson-Bell, gerente sênior de educação superior Maori (Universidades Nova Zelândia), Sheree Moanaroa, gerente sênior para engajamento internacional (Universidades Nova Zelândia), e Craig Nicholson, diretor adjunto do Centro de Excelência para América Latina e Ásia Pacífico ”“ CAPE. A visita teve como finalidade selar acordo de cooperação entre a Universidade de Brasília e a Embaixada da Nova Zelândia para a realização do II Congresso Internacional sobre Revitalização de Línguas Indígenas e Minorizadas (II CIRLIN - https://www.cirlin.com/).
A conferência, que ocorrerá de 1 a 4 de outubro de 2019, está associada ao I Encontro Nacional sobre Diversidade Linguística Indígena, que também terá lugar na Universidade de Brasília, de 4 a 6 de outubro do mesmo ano. Os dois eventos, reconhecidos pela UNESCO como uma das celebrações, no mundo, do ano dedicado à s línguas indígenas, é fruto de uma parceria entre a Universidade de Brasília, o Instituto de Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPHAN), a Embaixada da Nova Zelândia, o Grup d'Estudi de Llengües Amenaçades (GELA) da Universitat de Barcelona, a Universidade de Indiana-Bloomington, a Faculdade Intercultural Indígena (UNEMAT) e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR -Campus Ji-Paraná).
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Linguística Antropológica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na RBLA concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.