Entrevista a Patrick Johansson, diretor da cátedra sobre a cultura Náhuatl na Universidade Nacional Autónoma de México (UNAM)
DOI:
https://doi.org/10.26512/interethnica.v22i1.11300Palavras-chave:
Náhuatl, México, Línguas OrigináriasResumo
A língua Náhuatl tem grande importância por ter sido a língua franca do Império Mexicano desde o século XIII, até a queda dele, pela conquista da Espanha em 1521. É a língua originária com maior número de falantes no México e tem falantes noutros países na Centroamérica, tais como o Salvador, a Nicarágua, a Guatemala, e a Honduras. O Seminário da Cultura Náhuatl foi fundado há 62 anos e nesta entrevista o Doutor Johansson compartilha a sua experiência, e nos fala sobre a importância de terem seminários da cultura e línguas originárias nas universidades dos países que temos pluriculturalidade como o Brasil e o México.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DIREITOS AUTORAIS E EXCLUSIVIDADE
Ao submeter um manuscrito, a autora ou autor se compromete a não enviá-lo a outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra.
Após publicado pela Interethnica, o texto também não deverá ser submetido a outro periódico.
A submissão dos originais à Interethnica implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais, inclusive de tradução.
Uma vez publicado no sítio eletrônico do periódico e em sua versão integral como arquivo PDF, o texto poderá ser auto-arquivado (em sítios eletrônicos pessoais, em repositórios institucionais etc.) e reproduzido, desde que explicitada a referência à Interethnica.
BOAS PRÁTICAS CIENTÍFICAS
Todos os artigos submetidos à Interethnica passarão por testes de plágio e republicação.
O conteúdo dos manuscritos publicados pela revista é de inteira responsabilidade da autora ou autor.