Entre o lado de cá e o lado de lá:
uma leitura feminista de As doze cores do vermelho, de Helena Parente Cunha
Resumo
Entre o lado de cá e o lado de lá: uma leitura feminista de As doze cores do vermelho, de Helena Parente Cunha
Downloads
Referências
ALTHUSSER, Louis - “Acerca da ideologia”, em Aparelhos ideológicos do Estado. Rio de Janeiro: Graal,1985, p. 162.
CHAUÃ, Marilena. Participando do debate sobre mulher e violência. In: Perspectivas antropológicas da mulher 4. Rio de Janeiro: Zahar, 1984, p. 35.
CUNHA, Helena Parente - As doze cores do vermelho. 2 ed. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1998.
FLAX, Jane. Pós-modernismo e relações de gênero na teoria feminista”. In: Pós-modernismo e política. Rio de Janeiro: Rocco, 1991, p. 223.
FLAX, Jane. Pós-modernismo e relações de gênero na teoria feminista. In: Pós-modernismo e política. Rio de Janeiro: Rocco, 1991, p. 224-225.
FLAX, Jane. Pós-modernismo e relações de gênero na teoria feminista. In: Pós-modernismo e política. Rio de Janeiro: Rocco, 1991, p. 235-236.
FLAX, Jane. Pós-modernismo e relações de gênero na teoria feminista”, em Pós-modernismo e política. Rio de Janeiro: Rocco, 1991, p. 242.
FUNCK, Susana Borneo. Da questão da mulher à questão do gênero. In: FUNCK, Susana Borneo (org.). Trocando idéias sobre a mulher e a literatura. Florianópolis.:Editora da UFSC, 1994, p. 20.
HOLLANDA, Heloísa Buarque de. O estranho horizonte da crítica feminista no Brasil. Nuevo Texto Crítico, v. VIII, n. 14-15, 1994-1995, p. 259-69.
JONES, Suzanne W. Writing the woman artist. Philadelphia: University of Pennsylvania Press, 1991, p. 2-3.
LAURETIS, Teresa de. A tecnologia do gênero”. In: HOLLANDA, Heloísa Buarque de (org.). Tendências e impasses: o feminismo como crítica da cultura. Rio de Janeiro: Rocco, 1994, p. 228.
LAURETIS, Teresa de. A tecnologia do gênero”. In: HOLLANDA, Heloísa Buarque de (org.). Tendências e impasses: o feminismo como crítica da cultura. Rio de Janeiro: Rocco, 1994, p. 238.
OLIVEIRA, Solange Ribeiro de. Literatura e artes plásticas: o Künstlerroman na ficção contemporânea. Ouro Preto: Universidade Federal de Ouro Preto, 1993, p. 5.
OLIVEIRA, Solange Ribeiro de. Literatura e artes plásticas: o Künstlerroman na ficção contemporânea. Ouro Preto: Universidade Federal de Ouro Preto, 1993, p. 5-6.
OLIVEIRA, Solange Ribeiro de. Literatura e artes plásticas: o Künstlerroman na ficção contemporânea. Ouro Preto: Universidade Federal de Ouro Preto, 1993, p. 9.
OLIVEIRA, Solange Ribeiro de. Literatura e artes plásticas: o Künstlerroman na ficção contemporânea. Ouro Preto: Universidade Federal de Ouro Preto, 1993.
SCHMIDT, Rita Terezinha. Cânone/ contra-cânone: nem aquele que é o mesmo nem este que é o outro. In: O discurso crítico na América Latina. Porto Alegre: IEL, Editora da Unisinos, 1996, p. 116.
TAYLOR, Brandon. Avant-garde and after: rethinking art now. New York: Harry N. Abrams, 1995, p. 18-20.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons de Atribuição-Não Comercial 4.0, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.