Me escreve, eu preciso. Resenha de Amor mais que maiúsculo: cartas da Luiz Augusto, de Ana Cristina Cesar

Autores

Palavras-chave:

Ana Cristina Cesar; carta; poesia; endereçamento

Resumo

Esta resenha de Amor mais que maiúsculo: cartas a Luiz Augusto busca traçar e discorrer sobre três aspectos da escrita epistolar de Ana Cristina Cesar que fazem eco à sua poesia: o plurilinguismo, o amor à resposta e a metalinguagem. Nas cartas contidas nessa edição (Companhia das Letras, 2022), podemos ver não apenas a correspondência da jovem Ana, mas também desenhos de sua escrita e de seu estilo que passam a tomar forma. Trata-se de uma leitura que privilegia o aspecto da escrita ao invés do conteúdo biográfico presente nas cartas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CESAR, Ana Cristina (2013). Poética São Paulo: Companhia das Letras.

CESAR, Ana Cristina (2022). Amor mais que maiúsculo: cartas a Luiz Augusto São Paulo: Companhia das Letras.

HAROCHE-BOUZINAC, Geneviève (2016). Escritas epistolares Tradução: Ligia Fonseca Ferreira. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo.

MORAES, Marcos Antonio de (2018). L’épistolaire au-délà de la littérature: les enjeux et les perspectives de l'interdisciplinarité. Épistolaire, v. 44, p. 191-196.

SISCAR, Marcos (org.) (2023). Escrever para quem? Ana Cristina Cesar. Campinas: Asa da Palavra. (No prelo.)

Downloads

Publicado

11/08/2023

Como Citar

Lopez, T. A., & Siscar, M. (2023). Me escreve, eu preciso. Resenha de Amor mais que maiúsculo: cartas da Luiz Augusto, de Ana Cristina Cesar. Estudos De Literatura Brasileira Contemporânea, (70). Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/estudos/article/view/51332