As performances da voz no espaço da poesia brasileira contemporânea

Autores

  • Susanna Busato Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), São José do Rio Preto, São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.1590/2316-40184912

Resumo

Este artigo tem como proposta evidenciar na poesia de Ademir Assunção, em seu livro ganhador do Prêmio Jabuti de 2013, A Voz do Ventríloquo, os conceitos de performance e de voz como elementos que emergem dos sujeitos do discurso e dos sujeitos da cultura.

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Biografia do Autor

Susanna Busato, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), São José do Rio Preto, São Paulo.

Professora Assistente-Doutor do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), da UNESP. Área de Literatura Brasileira. Sub-área Poesia Brasileira (atuação em pesquisa: poesia brasileira moderna e contemporânea), Cultura Brasileira e Literatura Infanto-Juvenil. Linha de Pesquisa: Perspectivas de Estudo do Texto Literário.

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Publicado

10/31/2016

Como Citar

Busato, S. (2016). As performances da voz no espaço da poesia brasileira contemporânea. Estudos De Literatura Brasileira Contemporânea, (49), 233–250. https://doi.org/10.1590/2316-40184912