ANÁLISE DE IMPACTOS ATMOSFÉRICOS GERADOS DURANTE A OBRA BRT (BUS RAPID TRANSIT) NA AVENIDA AUGUSTO MONTENEGRO, BELÉM-PA
DOI:
https://doi.org/10.26512/2236-56562019e40228Palavras-chave:
mobilidade urbana, acidentes, poluiçãoResumo
A cidade de Belém vive um período conturbado com as medidas pouco eficazes para reduzir o tráfego. Ocasionando congestionamentos em diversas rotas da cidade. Gerando um acúmulo de poluentes que prejudicam tanto a saúde humana, quanto a saúde do meio ambiente. O presente estudo teve como objetivo analisar os impactos gerados pelo projeto tomado como solução para esta eventualidade; o BRT. É de grande importância entender e compreender os impactos causados em uma obra que afeta o cotidiano de grande parte da população, sejam eles positivos ou negativos. O BRT consiste em um sistema de transporte público com uma via segregada exclusiva para seu uso. Houve uma coleta de informações sobre poluentes e adversidades resultantes de sua construção em períodos diferentes do ano de 2016, consistindo no período chuvoso em abril e no período de seca em novembro, numa das avenidas mais movimentadas do município, a Augusto Montenegro. Havendo então uma comparação sobre como os dados do projeto diferem um do outro nas épocas coletadas, percebe-se que apesar dos números prejudiciais coletados em ambos os períodos, houve um progresso nos dados coletados da obra em sua fase mais avançada. Concluindo-se que apesar das diversas irregularidades e interrupções do projeto, se for efetuado de maneira correta, amenizará as problemáticas encontradas no ponto de estudo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.