Changing perspectives on advocating for moving toward plant-based foods: reflections from two applied linguists

Auteurs-es

  • George M Jacobs Kampung Senang Charity and Education Foundation, Singapore
  • Chau Meng Huat Universiti Malaya, Malaysia

Mots-clés :

Linguística aplicada; Alimentos à base de plantas; Alimentos à base de proteína alternativa; Agricultura celular; animais não humanos; Bem-estar animal; Direitos dos animais.

Résumé

Este artigo apresenta reflexões sobre como a linguística aplicada e nós como cidadãos globalizados poderíamos defender questões de injustiça contra animais não humanos, além de um movimento na direção de alimentos com dietas alternativas. Ele começa recapitulando o percurso de um ativista em prol dos animais não humanos, Paul Shapiro. Como pode ser visto nas Palestras TED que ele proferiu, a atitude de Paul evoluiu. Inicialmente ele enfatizava argumentos éticos sobre porque os humanos deveriam ir na direção de alternativas aos alimentos tradicionalmente de base animal, tais como a carne, mariscos, leite e ovos. Em seguida, Paul alterou sua abordagem para enfatizar o desenvolvimento e a comecialização de alimentos com proteína alternativa, na expectativa de que o público não precise prejudicar nossos companheiros animais, mas usufruir mesmo assim o sabor de alimentos tradicionalmente baseados em animais. Pelo contrário, os humanos podem satisfazer seu desejo via alimentos com proteína alternativa, como hambúrgueres à base de planta e frangos com células cultivadas. O artigo examina também as críticas aos alimentos à base de proteína alternativa e as diferenças entre as perspectivas do bem-estar animal e do direitos dos animais. Finalmente, o artigo fala do percurso dos dois autores do presente artigo com exemplos de projetos que temos desenvolvido como linguistas aplicados.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2021-08-17

Comment citer

Jacobs, G. M. ., & Huat , C. M. . (2021). Changing perspectives on advocating for moving toward plant-based foods: reflections from two applied linguists. Ecolinguística: Revista Brasileira De Ecologia E Linguagem (ECO-REBEL), 7(2), 87–100. Consulté à l’adresse https://periodicos.unb.br/index.php/erbel/article/view/39386

Numéro

Rubrique

Artigos