Swachh Bharat Abhiyan and the canadian environment week: case studies in sustainable development campaigns
Mots-clés :
Swachh Bharat Abhiyan; Semana Canadense do Meio Ambiente; campanha de desenvolvimento sustentável; tratamento de lixo; princípio 3R.Résumé
Diante da crescente constatação da importância da comunicação para o desenvolvimento sustentável, o envolvimento da nova mídia em campanhas ambientais tem emergido como um instrumento indispensável para mudar o comportamenrto das pessoas em grande escala. Este ensaio estuda duas campanhas estratégicas de desenvolvimento sustentável: Swachh Bharat Abhiyan da Índia e a Semana Canadense do Meio Ambiente. Em ambos programas a mídia tem sido bastante usada com a finalidade de suscitar a consciência coletiva para motivar as pessoas a serem partícipes bem como agentes na mudança para um desenvolvimento sustentável em prol de uma sustentabilidade pessoal, nacional e global. No artigo, a agenda e a ação de ambas campanhas bem como suas narrativas básicas são analisadas a fim de pontuar as tendências emergentes na comunicação sustentável.
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