Changing perspectives on advocating for moving toward plant-based foods: reflections from two applied linguists

Autores

  • George M Jacobs Kampung Senang Charity and Education Foundation, Singapore
  • Chau Meng Huat Universiti Malaya, Malaysia

Palavras-chave:

Linguística aplicada; Alimentos à base de plantas; Alimentos à base de proteína alternativa; Agricultura celular; animais não humanos; Bem-estar animal; Direitos dos animais.

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre como a linguística aplicada e nós como cidadãos globalizados poderíamos defender questões de injustiça contra animais não humanos, além de um movimento na direção de alimentos com dietas alternativas. Ele começa recapitulando o percurso de um ativista em prol dos animais não humanos, Paul Shapiro. Como pode ser visto nas Palestras TED que ele proferiu, a atitude de Paul evoluiu. Inicialmente ele enfatizava argumentos éticos sobre porque os humanos deveriam ir na direção de alternativas aos alimentos tradicionalmente de base animal, tais como a carne, mariscos, leite e ovos. Em seguida, Paul alterou sua abordagem para enfatizar o desenvolvimento e a comecialização de alimentos com proteína alternativa, na expectativa de que o público não precise prejudicar nossos companheiros animais, mas usufruir mesmo assim o sabor de alimentos tradicionalmente baseados em animais. Pelo contrário, os humanos podem satisfazer seu desejo via alimentos com proteína alternativa, como hambúrgueres à base de planta e frangos com células cultivadas. O artigo examina também as críticas aos alimentos à base de proteína alternativa e as diferenças entre as perspectivas do bem-estar animal e do direitos dos animais. Finalmente, o artigo fala do percurso dos dois autores do presente artigo com exemplos de projetos que temos desenvolvido como linguistas aplicados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-08-17

Como Citar

Jacobs, G. M. ., & Huat , C. M. . (2021). Changing perspectives on advocating for moving toward plant-based foods: reflections from two applied linguists. Ecolinguística: Revista Brasileira De Ecologia E Linguagem (ECO-REBEL), 7(2), 87–100. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/erbel/article/view/39386

Edição

Seção

Artigos