Alwin Frank Fill
Resumo
Allwin Frank Fill é Professor Emérito de Inglês na Universidade de Graz (Áustria). Ele estudou Inglês e Latim na Universidade de Innsbruck e fez os demais estudos no Queen's College (Universidade de Oxford, RU) e na Universidade de Michigan (Ann Arbor, EUA). Suas principais áreas de interesse são ecolinguística, língua e suspense, o impacto da língua e linguística para crianças. Ele publicou livros sobre todos esses tópicos, sendo o mais recente The language impact: evolution, system, discourse (2010) e Kinder- und Jugendlinguistik (2014) (Linguística para as crianças e para a juventude). Seus livros sobre ecolinguística incluem The ecolinguistics reader (org. com P. Mühlhäusler, 2001) and Sustaining language: Essays in Applied Ecolinguistics (org. com Hermine Penz, 2007). Se Einar Haugen é com justiça considerado o "pai" da ecolinguística, quem deu o pontapé inicial na propagação da disciplina em todo o mundo foi Alwin Fill. No que tange à ecolinguística brasileira, ele enviou umas Introductory Words (Palavras Iniciais) que foram lidas durante o I EBE, na UnB, em 2012
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).