Álgebra linear, do concreto para o abstrato

Auteurs-es

  • T. Evangelista Universidade de Brasília
  • T. Tognetti Universidade de Brasília

DOI :

https://doi.org/10.26512/e-bfis.v7i2.11139

Résumé

O ensino da Álgebra Linear passou por importantes mudanças ao longo dos anos. Todavia, essas modificações não foram suficientes para suprir as dificuldades enfrentadas pelos alunos.. Vários são os fatores que dificultam a aprendizagem. Dentre eles, podemos destacar o elevado nível de abstração dos assuntos são abordados, o que dificulta, em boa parte dos estudantes, o entendimento de conceitos fundamentais para futura utilização em outras disciplinas. Dessa forma, o objetivo desse trabalho é relatar a experiência de um projeto desenvolvido em sala de aula que abordou a metodologia de resolução de problemas partindo do concreto para o abstrato, de alguns tópicos de Álgebra Linear.

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Bibliographies de l'auteur-e

T. Evangelista, Universidade de Brasília

Faculdade Gama, Gama, Brasília, DF.

T. Tognetti, Universidade de Brasília

Faculdade Gama, Gama, Brasília, DF.

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Publié-e

2018-08-04

Comment citer

Evangelista, T., & Tognetti, T. (2018). Álgebra linear, do concreto para o abstrato. E-Boletim Da Física, 7(2). https://doi.org/10.26512/e-bfis.v7i2.11139

Numéro

Rubrique

Divulgação científica e Ensino de Física