Postulados da Relatividade Restrita: Uma possibilidade de discussão no ensino

Autores

  • Renatto Barbosa de Souza Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.26512/e-bfis.v7i1.9796

Palavras-chave:

Relatividade. postulados. motiva¸c˜ao. referenciais inerciais.

Resumo

Este trabalho se propõe a mostrar de que modo se pode atingir os dois postulados da Teoria da Relatividade Restrita, usualmente apresentados sem motivação, através de considerações basicamente envolvendo referenciais inerciais. Por estar, em sua essência, imbuído de aspirações pedagógicas, tipicamente no processo de ensino-aprendizagem, não foi combustível de inquietação a elaboração de conteúdos originais; a busca por uma discussão que anteceda e amenize a entrada na Relatividade Restrita serviu de alento para o desenvolvimento deste trabalho.

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Biografia do Autor

Renatto Barbosa de Souza, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestrando pelo MNPEF na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Referências

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Publicado

2018-04-27

Como Citar

Souza, R. B. de. (2018). Postulados da Relatividade Restrita: Uma possibilidade de discussão no ensino. E-Boletim Da Física, 7(1), 1–7. https://doi.org/10.26512/e-bfis.v7i1.9796

Edição

Seção

Fundamentos